Skip to content

Le Smoking

20/07/2011

A busca incessante das mulheres por um belo vestido -que não deixe a barriga saliente-  as vésperas de uma festa, pode ser substituída pela sua destreza de ter seu traje igualmente elegante e nem um pouco obvio.  A melhor forma de se destacar em uma festa pela elegância é estando adequada ao evento, se a ousadia for uma caracteristica sua, porque não trajar um belo e alinhado smoking !

Desde que Yves Saint Laurent criou o smoking feminino denominado “Le Smoking” em 1966, não a outro traje de gala que destaque uma mulher em um rebanho de vestidos. Yves fez referência na alfaiataira masculina, e por que não na tão atual andrôgenia.

Le smoking 1966 -YSL

Ao criar o smoking, Yves pela segunda vez na moda deu liberdade para as mulheres. Depois de Chanel deixar de lado os espartilhos e revolucionar a moda com uma modelagem mais amplas e adaptar roupas masculinas para mulheres, dando mais mobilidade. Yves retornou com a aifaiataria masculina para o guarda roupa feminimo (atual boyfriend).

E quem usou recentemente smoking branco e preto foi Candice Swanepol no baile de gala que homenageou o fotografo peruano Mario Testino no Museo del Barrio, NY.

Candice Swanepoel - NY

“A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui.”

(Yves Saint Laurent)

CSVP

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: